quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que você tem haver com a corrupção?

O que você tem haver com a corrupção?

Corrupção em jogo não é difícil ouvirmos comentários dos quais tratam-se de políticos corruptos, os responsáveis pela situação do pais mas será que se analisarmos essa situação em outro ângulo não teremos conclusões diferentes e até opostas à que tínhamos á princípio?
Provavelmente, pois ao termos um “olho clínico ao outro lado da moeda” podemos concluir que não são eles os únicos responsáveis e sim todos nós vítimas da própria ignorância, irresponsáveis e sim todos nós vítimas da própria ignorância , irresponsabilidade e insensatez .
Nos tempos em que vivemos atitudes corruptas são mais simples do que possa aparentar; as vezes podem ser impensadas e outras planejadas. Essas são demonstradas em nosso dia-a-dia em ocasiões que podem ser super simples, como o recebimento de um troco com o valor maior do que o correto que apesar de tudo não deixa de ser uma forma de corrupção , ou em outras com caráter de maior complexidade como um roubo planejado de altos valores provenientes de desvios do dinheiro público.
Apesar das diferenças, ambos os lados fazem parte de ações corruptas individuais ou coletivas.A hipocrisia geralmente está interligada através de algum meio a esse tipo de atitude .Portanto, “diga não a corrupção sem ser hipócrita”.Como alguém pode cobrar o que não faz?
Não devemos levar totalmente a sério o ditado: “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”.Cada indivíduo deve ser responsável e consciente em suas ações e servir de “modelo” para os demais perceberem o quanto faz bem ser assim e acompanhá-lo em tudo em todos que lhe inspiram em um modelo de mundo justo e honesto que tanto desejamos.
Todos nós somos os culpados pela realidade aqui presenciada e se cada um fizer sua parte, como resultado teremos um todo mais feliz e esse todo chama-se MUNDO.

Priscila Ogg - Turma 201

2 comentários:

  1. Achei muito interessante seu interesse sobre corrupção!Uma "menina muito interessada em estudar disponível a tudo e a todos".Se todos nós fizecemos o mesmo teríamos um mundo melhor!!!

    De:Diuliano Bueno e Camila dos Santos.
    Para: Priscila Ogg.


    Profª Jéssica ...estamos com saudades !!!Pri e Diu bjssss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei de seu potencial pri e acredito em vc quero vc novamente no programa tá !!!Bjs Vera Toledo

    ResponderExcluir

O Blog do Maria agradece o seu comentário!